Qual curso de português eu escolhi fazer?

A importância do português

Aprender português pode ser uma tarefa complicada para muitas pessoas.

Eu sei, eu sei, eu lembro da minha época de escola, lembro como era chato ter que sentar lá e escutar a professora tentando me ensinar a separação de sílabas.

Mas, apesar de entender que é uma matéria complexa, eu também sei como é importante para nossas vidas.

Eu mesma consegui muitas coisas na minha vida por conseguir escrever bem, por conseguir me expressar da forma certa e isso só ocorreu por causa da forma como ele usei o português ao meu favor.

Português é diferente de outras matérias, é algo que usamos o tempo todo, quer ver só?

  • Usamos ao falar com outras pessoas;
  • Ao enviar uma mensagem no whatsapp;
  • Ao escrever um texto;
  • Ao ler um livro;
  • Ao ler uma notícia;
  • Ao compreender um vídeo no youtube.

E em quase todas as outras coisas que você possa imaginar.

portugues-no-trabalho

A importância do português no trabalho

Outra área em que o português é essencial é no trabalho, hoje em dia é muito complicado pensar em um trabalho que você não tenha que se comunicar bem de alguma forma. E, por ser tão importante assim, o português acaba sendo uma matéria muito cobrada em exames, testes e provas para quem deseja arrumar um emprego.

Então, se você ainda tem dificuldades com o portguês e está correndo atrás de um emprego, é bom pesar suas prioridades e guardar um pouco do tempo para se dedicar ao estudo do português, pois ele será decisivo na entrada ou não no mercado de trabalho, veja só esse vídeo:

Viu só? É tão importante que o governo está debatendo a melhora do ensino do poruguês visando uma melhora no mercado de trabalho, veja só: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/10/evento-debate-importancia-da-lingua-portuguesa.html

Por que fazer um curso de português?

Ok, eu sei que todos nós estudamos português na escola. Teoricamente era para todo mundo sair da escola sabendo bem o português e nunca mais precisar se preocupar em ter que aprendê-lo novamente.

Porém, não é tão simples assim, a grande maioria das pessoas acaba saindo da escola sem ter aprendido bem o português e isso pode ocorrer por vários fatores como:

  • Professor não sabia passar o conteúdo;
  • O material era ruim;
  • O ambiente na sala de estudo era ruim para aprender
  • Tudo era ensinado de forma separada.

Viu só? Há várioas fatores que podem influenciar, na maioria das vezes a forma como o professor passar o conteúdo acaba sendo ruim e ai a gente fica com uma impressão ruim do português e acaba desistindo de aprender ele achando que temos alguma dificuldade “genética” com a matéria.

dificuldades-com-portugues

Há estudos que mostram que a qualidade do ensino brasileiro está bem baixa e isso automaticamente gera essas dificuldades de aprendizado, veja só: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/pesquisa-aponta-retrocesso-no-aprendizado-do-ensino-medio-brasileiro-20788792

Mas calma, há formas mais fáceis de aprender português, é preciso apenas procurar um pouco, veja só:

Qual curso de português fazer?

Uma amiga minha me perguntou: “Cátia, qual curso você me indipa para aprender português?”. Olha, eu não consegui responder na hora, mas fiz uma boa pesquisa e realmente demorei para achar um que fizesse sentido.

Quando estava procurando um curso eu levei em conta os seguintes critérios:

  • Precisava ser fácil;
  • Precisava ensinar de forma rápida;
  • Precisava realmente ser eficiente no ensino do português;
  • Precisava ensinar para várias situações na vida.

Procurei, procurei procurei e, depois de uns 5 dias, eu achei um curso que realmente me agradou muito. O nome do curso de português é Português Prático, o curso é ensinado por um psicólogo apaixonado por português que hoje já tem mais de 5 mil alunos.

Estranho pensar em um psicólogo dando aula né? Mas o bacana do projeto é justamente isso, ele é especialista em aprendizado e no estudo da memória e desenvolveu, junto com seu pai, um método realmente diferente muito prático de aprender português.

Olha, se você quiser conferir um pouco do que eu estou falando, acesse: https://portuguespratico.com/curso-de-portugues-online/

O curso é 100% online, busca ensinar de forma bem prática e oibjetiva e o próprio criador diz que é um curso feito para a vida, ou seja, um curso focado em preparar  a pessoa para qualquer desafio da vida.

Eu achei muito bacana, se você realmente quer aprender português, vale a pena dar uma olhada.

Clique aqui para visitar a página do curso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *